terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O QUE ACONTECE COM A NOSSA ALMA APÓS A MORTE

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. Lucas 16.22
O texto de Jesus sobre o rico e Lázaro revela verdades do pós-morte. Destacamos o verso acima para focar a condução de sua alma pelos anjos até o seio de Abraão. 
As perguntas a seguir ajudam a elucidação do texto.
1 - Por que o Senhor destaca o fato de, logo após a morte, ser o mendigo  levado pelos anjos para o seio de Abraão?
Primeiramente, fica claro que a morte da matéria não significa a morte da alma. Esta se mantém tão viva quanto o tempo vivido na matéria. Mais adiante, Abraão diz que Lázaro está consolado.  Mortos não são consolados. Portanto, subentende-se que há vida após a morte;

Segundo, a alma deixa a matéria imediatamente após a morte. Os anjos do Senhor conduzem a alma de Lázaro ao seio de Abraão;

Terceiro, ao sair do corpo a alma não fica perambulando livre pelo espaço. Não teria sentido, por exemplo, a pessoa morrer na fé, ter seu nome registrado no Livro da Vida e sua alma ficar vagando pelo universo.
Isso confrontaria a Palavra de Deus que diz: 
E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo… Hebreus 9.27
E enquanto o juízo final não acontece, onde ficam as almas dos salvos e dos perdidos? Veremos isso mais adiante.
Uma coisa é certa: ao deixar o corpo a alma não tem liberdade de se locomover. Se pudesse a alma do rico fugiria e não chegaria no inferno.
Antes de alguém morrer, há anjos ou demônios aguardando sua alma seja liberada do corpo. Não há qualquer disputa entre anjos e demônios por aquela alma. Ela já tem um senhor a quem decidiu entregar-se quando estava viva. E, no momento de sua passagem os mensageiros do senhor da alma dela vem buscá-la.
A disputa pela alma se faz enquanto a pessoa está viva neste mundo. Aqui na Terra é o campo de batalha pela alma humana. De um lado o Senhor Jesus, através de Seus servos, lutando para salvá-las mediante a pregação da Palavra de Deus. De outro, os espíritos imundos tentando arrastar o máximo dos seguidores de Jesus para si. Cada um tem o direito de escolher o senhor a servir. Se a pessoa não optar por nenhum dos dois, ganha o diabo.
Portanto, após a morte já não há mais nada o que fazer pela alma. Não adiantam rezas, missas, orações, oferendas, sacrifícios, nada, absolutamente nada, pode mudar o destino da alma depois da morte.

Confira no texto sagrado que a alma de Lázaro foi levada. Ela não foi sozinha voando para o seio de Abraão. Com respeito ao rico, o Senhor disse: …morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos… 
O que aconteceu com a alma do rico após sua morte? Será que foi voando para o inferno? Claro, que não! 
O mesmo processo em relação a Lázaro se deu com o rico. Ou seja, assim como os mensageiros de Deus levaram Lázaro ao seio de Abraão, os mensageiros do diabo levaram o rico para o inferno.
O Senhor de Lázaro cuidou de sua alma após sua morte e o levou para Sua morada. Já o senhor do rico, Satanás, também cuidou de sua alma levando-a para sua morada, o inferno.
Por conta da escolha de senhor que se faz em vida, após a morte, sua alma pertencerá por toda a eternidade. Daí a razão de não haver mais disputa pela alma da pessoa que morre.
O Senhor, em vida, continuará sendo o Senhor da alma após a morte.


QUER SABER MAIS COMPAREÇA NESTE DOMINGO NA IURD MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ.
AS 7:00 ,9:30 OU AS 18:00HS




FONTE:WWW.BISPOMACEDO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário