quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O ARMAGEDOM ESTÁ PRÓXIMO

PRESTE ATENÇÃO NESSE VIDEO E DEPOIS LEIA A HISTÓRIA E TENHA UMA NOÇÃO  DE COMO SERÁ ESSA BATALHA FINAL. 





O Armagedão (português europeu) ou Armagedom (português brasileiro) ( em hebraico: הר מגידו, transl. har məgiddô, "Monte Megido"; em grego antigo Ἁρμαγεδών, transl. Harmagedōn;[1][2] árabe: أرمجدون; latim: Armagedōn[3]) é identificado na Bíblia como a batalha final de Deus contra a sociedade humana iníqua, em que numerosos exércitos de todas as nações da Terra encontrar-se-ão numa condição ou situação, em oposição a Deus e seu Reino por Jesus Cristo no simbólico "Monte Megido". Segundo Jeremias (46:10) essa guerra será perto do rio Eufrates.
No Livro das Revelações da Bíblia, conta-se que antes da batalha final, os exércitos se reúnem na planície abaixo de "Har Meggido" (a colina de Meggido).[4] Entretanto, a tradução foi mal-feita e Har Meggido foi erroneamente traduzido para Armagedom, fazendo os exércitos se reunirem na planície antes do A
Essa batalha aparece citada duas vezes no último livro da Bíblia (Apocalipse 16:14,16), mas ultimamente o nome Armagedom tem sido mais associado a uma catástrofe mundial ou a uma guerra nuclear global. A Bíblia fala do Armagedom como local duma guerra que preparará o caminho para um tempo de paz e justiça (Apocalipse 16:14,16) e que destruirá apenas a iniquidade. - Salmo 92:7.
Em novembro de 2005 surgiu a notícia[5] de que arqueólogos israelenses encontraram na atual prisão de Megido (na mesma região onde algumas correntes religiosas afirmam que irá ocorrer o Armagedom) resquícios arquitetônicos muito antigos de uma antiga igreja cristã[6] do século III ou IV, de uma época em que Roma ainda perseguia os primeiros cristãos.
rmagedom, a batalha final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário