terça-feira, 11 de outubro de 2011

FOGO DAS CINZAS





 "Basta, toma agora,ó SENHOR, A MINHA ALMA,pois não sou melhor do que meus pais"
(1Reis 19.4)









Observe como o SENHOR curou  a depressão de Elias.Ele lhe deu descanso e sono. O profeta tinha de se recuperar fisicamente.A seguir, o senhor alimentou- com comida nutritiva.Tendo Elias descansado e refeito as forças, o SENHOR fez a pergunta chocante que quebrou o impasse da situação do profeta:Que fazes aqui Elias?" O SENHOR  queri que Elias entrasse em contato com o que lhe estava acontecendo.
Então o SENHOR  enviou sinais externos do seu poder vento, terremoto e fogo.
Mas a segurança da presença de  DEUS veio do íntimo , num cicio tranquilo e suave.Finalmente Elias estava calmo , descansado e pronto para ouvir.
Seu relacionamento com o SENHOR não dependia de rasgos espetaculares de vitória, mas do amor e da aceitação do SENHOR.O mesmo fogo que havia ganho a vitória no Monte Carmelo queimava agora no coração do profeta.E o SENHOR mandou Elias voltar ao trabalho, não com sua própria força, mais no poder do SENHOR.Ele deu ao profeta uma nova imagem de si mesmo, uma nova tarefa e um novo poder.
O desânimo de transformou em coragem renovada.
O SENHOR fará o mesmo por nós no momentos em que levarmos a nossos fracassos demasiadamente a sério e não nos esquecermos de a única coisa que realmente importa na vida é a comunhão com Ele.




"O fogo do SENHOR não é apenas para as batalhas do Monte Carmelo, mas também para corações extintos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário