sábado, 11 de fevereiro de 2012

RECEBA O ESPIRITO SANTO EM SETE DIAS-BISPO EDIR MACEDO



Neste domingo, estaremos ensinando como receber o selo do Espírito Santo em até 7 dias.
 
 
 
Assim como os espíritos imundos são os responsáveis diretos por todas as desgraças humanas, o Espírito Santo é O Responsável pela construção de uma nova vida.
O Senhor Jesus disse: buscai o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6.33
Que todas as demais coisas seriam acrescentadas?
Nova vida com tudo o que ela proporciona sob a direção do Espírito de Deus.
Não sem lutas, mas sempre conquistando.
O maior erro das pessoas é buscar a solução dos problemas em primeiro lugar.
Em primeiro lugar a pessoa deve buscar O Solucionador – o Espírito Santo.
Como fazê-lo eficazmente?
Quem estiver disposto a pagar o preço para recebê-Lo durante sete dias, até o sétimo dia será recompensado.
A peregrinação de sete dias vai começar na segunda-feira e terminará no domingo seguinte.
Se as pessoas sedentas do Espírito de Deus seguirem a nossa orientação direitinho, até o domingo de carnaval – festa da carne –, elas estarão festejando a festa do espírito juntamente com o Espírito de Deus.
Em todos os Cenáculos do Espírito Santo serão dadas as mesmas orientações.
Quem tem sede, quem estiver mesmo disposto, venha!
Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29.13

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ASSISTA O 5° CAPÍTULO DE REI DAVI


Clique na foto e assista

Ziba se espanta ao ouvir as ordens de Saul, esbarra em algo e faz barulho. Ele convence Saul, que acaba de chegar, trazendo o vinho e os serve. Samuel esconde o lenço sujo de sangue para que Aimeleque não veja. Bate-Seba tenta agradar seu marido Urias, mas é tratada com a mesma indiferença de sempre. Ziba troca o segredo que acaba de ouvir na tenda de Saul por um beijo de Tirsa, serva de Jonatas e Selima.
Abner reúne o exército para batalha. Esbaal treme pois nunca foi à guerra. Ainoã não se conforma com o medo do filho. Jonatas manda sua mãe se retirar e tenta acalmar o irmão. Soldados partem para a guerra. Algumas moças sorriem para Davi, seduzidas por ele, que sorri de volta, mas sem maldade. Jonatas entrega uma bela espada a Davi. Esbaal observa a cena enciumado. Davi acena para Merabe, apaixonado, e Mical sente ciúmes. Selima fica sabendo das intenções de Saul e corre para avisar Jonatas, mas passa mal. Quando Tirsa vai ajudar, ela manda que a serva avise Jonatas. Tirsa chega tarde demais e, para disfarçar o nervosismo, conta a Ainoã que Selima está passando mal. Aionã é venenosa e diz a Selima que, mesmo nascendo, seu bebê não vai sobreviver. Selima fica revoltada e a expulsa da tenda. No fundo, ela sabe que sua gravidez está mesmo em risco.
Soldados trazem de volta ao acampamento Adriel, que está ferido na perna. Ainoã não permite que Merabe o ajude. Ainoã conta que Merabe prefere se casar com Adriel e Saul concorda prontamente. O rei conta seus planos a Ainoã, que se surpreende com a atitude. Sem demora, Merabe e Adriel se casam enquanto Davi está na guerra. Dias se passam. Soldados chegam da guerra comemorando. À frente de todos está Davi. Ele puxa seu cavalo, que carrega Esbaal ferido na batalha. Atrás de todos, Abner e Doegue acompanham o pelotão de cara fechada. Saul sai feliz da sua tenda, mas se fecha ao ver Davi intacto e aclamado por todos.
Tirsa não consegue disfarçar a preocupação com Selima e Jonatas corre para ver sua esposa. Mical ignora Paltiel, que tenta puxar conversa. Merabe conta a Davi que já se casou e o herói fica com o coração em pedaços. Mical assiste tudo satisfeita. Tirsa conta a Jonatas o que aconteceu com Selima e sobre o casamento de Merabe. Jonatas confronta o pai, que fica preocupado com sua honra diante de seu povo. Ainoã aparece com a solução:  Davi casa-se com Mical. Davi se lamenta com Joabe quando Abner chega para lhe contar que Mical será sua nova esposa. Davi não se convence. Acha que é muito pobre e que o rei não vê com bons olhos seu casamento com uma de suas filhas.
Saul pede que Abner avise Davi que abre mão de um dote contanto que ele traga cem prepúcios filisteus. Davi aceita o desafio. Mical não se conforma com tarefa a ser cumprida por Davi. Abner agarra Rispa. Eles se beijam, mas ela agora é concubina do rei. Rispa se afasta e Abner fica ainda mais apaixonado.
Davi ataca soldados filisteus em uma trilha na floresta. Selima conta a Jonatas os planos de Saul para Davi. Nervosa com a situação, ela fica zonza. Jonatas pede que ela se acalme e vai confrontar seu pai. Tirsa e Selima se espantam com o sangue na cama, Jonatas já havia saído. As duas acham que o bebê morreu e choram. Jonatas briga com Saul, quando, de repente, Davi entra na tenda e entrega não cem, mas duzentos prepúcios para Saul. O rei segura a fúria com um sorriso amarelo.
Um soldado filisteu conta a Aquis sobre o ataque surpresa liderado por Davi. Saul ordena Abner, Doegue e Esbaal que matem Davi após a noite de núpcias. Jonatas chega e ouve algo suspeito. Ele lembra Saul da promessa que fez de não ferir Davi. Saul diz que vai manter a promessa. Davi se casa com Mical.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A FÉ E A CORAGEM





Se observarmos atentamente o perfil de todos os homens que foram usados por Deus no passado e os fatos que aconteceram por causa deles, não apenas vamos encontrar uma expressão de fé, mas uma coragem de colocar em prática a obediência á Deus.Sim, porque a fé, se não for aliada a coragem, tornar-se-a ineficaz, improdutiva e morta, como afirma o apóstolo Tiago, na sua epístola: " Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras?Pode, acaso semelhante fé  salvá-lo?(Tg2:14).O que significa " não tiver obras", se não uma atitude de coragem de se assumir uma ação em função daquilo que se acredita!A fé sem obras quer dizer fé sem ação e sem coragem.
Podemos observar o retrato falado das condições da terra em que o povo de Israel recebeu como promessa de Deus.Havia realmente leite e mel naquela terra, porém, humanamente falando, era quase impossível para os israelitas  a possuírem devido ás condições que ela se achava: fartamente habitada por homens poderosos.Este quadro apavorou dez dos doze espiões que lá foram; tanto que eles chegaram a desestimular todo o povo israelita no prosseguimento á sua jornada em direção á Terra Prometida. E é exatamente assim que os covardes agem: além de desistirem, ainda procuram levar o mesmo espírito de covardia para os demais, conforme continua a narrativa:"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse:Eia! subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela.
A coragem é imprescindível para a concretização da manifestação do poder de Deus na vida dos cristãos.E nós mesmos temos tido este tipo de Experiência dentro do trabalho da Igreja Universal: aquelas pessoas que mais demonstram coragem nas suas atitudes de fé são também mais abençoadas em suas vidas privadas.
No mundo em que vivemos, sob adversidades constantes de perseguições e injustiças, se a nossa fé não for agressiva na sua maneira de ser, se não for acompanhada de atitudes de coragem, se não tiver um caráter intérpido , jamais poderá sobreviver.
A coragem é de tamanha importância que o próprio Deus , quando chamou Josué para guiar o Seu povo  á Terra Prometida, em lugar de Moisés, por três vezes consecutivas Ele o encorajou dizendo: " Se forte e corajoso!"Todavia na segunda vez , o Senhor lhe disse:"Tão somente sê forte e mui corajoso!(Js1:6,7).Podemos sentir, no próprio espírito que desta qualidade de caráter depende até ea nossa própria salvação eterna.
é como se a fé representasse Deus e a Coragem representasse o homem:"Vai..." e o homem, obedecendo a Deus, começa a andar na direção que Ele determinar.È mais ou menos como se a fé fosse o espírito da coragem; a fé pode não fazer a parte da coragem, nem a coragem pode fazer a parte da fé.A fé  afirma para a coragem: vai que eu lhe dou força: então a coragem , imbuída da força que vem da fé, inicia a sua c caminhada.É como o Senhor Jesus dizendo para o paralítico:" levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa".Ou então, a fé mandando a coragem se levantar, tomar o seu leito e ir pra casa... E tudo o que a coragem tem que fazer é obedecer!