terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O QUE ACONTECE COM A NOSSA ALMA APÓS A MORTE

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. Lucas 16.22
O texto de Jesus sobre o rico e Lázaro revela verdades do pós-morte. Destacamos o verso acima para focar a condução de sua alma pelos anjos até o seio de Abraão. 
As perguntas a seguir ajudam a elucidação do texto.
1 - Por que o Senhor destaca o fato de, logo após a morte, ser o mendigo  levado pelos anjos para o seio de Abraão?
Primeiramente, fica claro que a morte da matéria não significa a morte da alma. Esta se mantém tão viva quanto o tempo vivido na matéria. Mais adiante, Abraão diz que Lázaro está consolado.  Mortos não são consolados. Portanto, subentende-se que há vida após a morte;

Segundo, a alma deixa a matéria imediatamente após a morte. Os anjos do Senhor conduzem a alma de Lázaro ao seio de Abraão;

Terceiro, ao sair do corpo a alma não fica perambulando livre pelo espaço. Não teria sentido, por exemplo, a pessoa morrer na fé, ter seu nome registrado no Livro da Vida e sua alma ficar vagando pelo universo.
Isso confrontaria a Palavra de Deus que diz: 
E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo… Hebreus 9.27
E enquanto o juízo final não acontece, onde ficam as almas dos salvos e dos perdidos? Veremos isso mais adiante.
Uma coisa é certa: ao deixar o corpo a alma não tem liberdade de se locomover. Se pudesse a alma do rico fugiria e não chegaria no inferno.
Antes de alguém morrer, há anjos ou demônios aguardando sua alma seja liberada do corpo. Não há qualquer disputa entre anjos e demônios por aquela alma. Ela já tem um senhor a quem decidiu entregar-se quando estava viva. E, no momento de sua passagem os mensageiros do senhor da alma dela vem buscá-la.
A disputa pela alma se faz enquanto a pessoa está viva neste mundo. Aqui na Terra é o campo de batalha pela alma humana. De um lado o Senhor Jesus, através de Seus servos, lutando para salvá-las mediante a pregação da Palavra de Deus. De outro, os espíritos imundos tentando arrastar o máximo dos seguidores de Jesus para si. Cada um tem o direito de escolher o senhor a servir. Se a pessoa não optar por nenhum dos dois, ganha o diabo.
Portanto, após a morte já não há mais nada o que fazer pela alma. Não adiantam rezas, missas, orações, oferendas, sacrifícios, nada, absolutamente nada, pode mudar o destino da alma depois da morte.

Confira no texto sagrado que a alma de Lázaro foi levada. Ela não foi sozinha voando para o seio de Abraão. Com respeito ao rico, o Senhor disse: …morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos… 
O que aconteceu com a alma do rico após sua morte? Será que foi voando para o inferno? Claro, que não! 
O mesmo processo em relação a Lázaro se deu com o rico. Ou seja, assim como os mensageiros de Deus levaram Lázaro ao seio de Abraão, os mensageiros do diabo levaram o rico para o inferno.
O Senhor de Lázaro cuidou de sua alma após sua morte e o levou para Sua morada. Já o senhor do rico, Satanás, também cuidou de sua alma levando-a para sua morada, o inferno.
Por conta da escolha de senhor que se faz em vida, após a morte, sua alma pertencerá por toda a eternidade. Daí a razão de não haver mais disputa pela alma da pessoa que morre.
O Senhor, em vida, continuará sendo o Senhor da alma após a morte.


QUER SABER MAIS COMPAREÇA NESTE DOMINGO NA IURD MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ.
AS 7:00 ,9:30 OU AS 18:00HS




FONTE:WWW.BISPOMACEDO.COM.BR

domingo, 29 de janeiro de 2012

SERÁ QUE DEUS PODE CONTAR COM VOCÊ?









OLÁ!
Escrevo esta carta para lhe dar apenas um toque.
Como vai você?Como está a sua vida?
Eu esperei por um bom dia ou quem sabe até um aperto de mão, mas acho que você estava muito ocupado pra me dar atenção.
Então esperei.
Foi quando vi você conversando com alguns jovens firmes de sua igreja, então cheguei um pouco mais perto para ouvir sua conversa, mas percebi que vocês só conversavam sobe coisas sem nenhuma importância, então me afastei de vocês, e fiquei um pouco longe para ver quanto tempo iria durar aquela conversa sem sentido.
E se passaram segundos, minutos e até mesmo horas e então cheguei perto de vocês novamente, mas desta vez vocês estavam fazendo fofocas dos outros irmãos da igreja, sendo que esses irmãos que vocês falavam estavam precisando tanto de um ouvido que pudesse ouvi-los e ajuda-los , mas tudo bem, errar é humano, errar é carnal, você estava de bem com a vida se divertindo com seus "irmãos na fé", foi quando percebi que chegaram dois jovens novos na igreja, fui correndo mostrar aquela grande maravilha, mas você novamente estava jogando conversa fora e não conseguiu me ouvir, aqueles jovens estavam procurando por ajuda, mas você estava distraído  que nem viu aquelas duas almas.
Foi quando elas resolveram ir embora porque não encontraram a ajuda que estavam procurando, eu até tentei segurá-las por mais tempo para que você visse e fosse fazer a sua parte pra que eu pudesse fazer a minha, mas não adiantou nada , elas ficaram tanto tempo esperando  desanimaram e voltaram para aquele mundo de ilusão, aquele mesmo de onde eu tirei você.
Quando chegou em casa falou brevemente comigo e dormiu, e eu fiquei ali ao seu lado guardando seus sonhos.Fiquei um pouco triste, pois naquele dia Eu e você poderíamos ter salvado duas almas, mas não,muito pelo contrário perdemos duas almas.E é por isso que muitas das vezes  eu prefiro contar com as outras pessoas ao invés de contar com você, espero um dia poder contar com você.Pois até hoje você só perdeu seu tempo.
Estou com você e quero te fazer um campeão.(isso se você deixar!).
Ass: Seu Salvador  JESUS CRISTO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

2° CAPÍTULO DA MINISSÉRIE REI DAVI


 
 
 
 

Clique na foto e assista

Saul fica transtornado com a profecia de Samuel e expulsa todos de sua tenda. Eliabe olha com inveja para Davi, que cai de joelhos emocionado. Samuel derrama o azeite sobre a cabeça de Davi. O soldado Adriel troca carícias com a filha de Saul, Merabe, que tenta se controlar. No passado, ela se entregou a Adriel e agora sente medo das represárias do pai. Mical chega e os vê. Ela diz guardar segredo mas Merabe não acredita muito, fica insegura.
Samuel aconselha que todos guardem segredo pelo bem de todos. Eliabe volta ao acampamento e ainda debocha da bondade de Davi ao se despedir. Allat entrega a estátua da deusa Ishtar para Mical, prometendo fazer com que Adriel se apaixone por ela. Quando Allat vai sair é surpreendida por Ainoã.
Abner promove Joabe. Os dois veem Saul falando sozinho, perturbado e extremamente irritado. Saul monta num cavalo e sai, galopando. Abner se apavora, monta em outro cavalo e vai atrás do rei. Ainoã pede que Allat faça um feitiço para curar o rei e que lhe dê um amuleto pagão. Ela vê sua pulseira com Allat e a arranca. Mical fica estática de medo.
Eliabe e Jessé questionam a escolha de Davi como rei e Edna escuta. Ela dá uma lição de moral em Eliabe que sai na bronca. Ainoã apresenta para Selima sua nova serva, a jovem Tirsa. Ela aproveita para deixar a estátua que Allat lhe deu na tenda da nora. Doegue vê Allat praticando o feitiço que livraria o rei dos maus espíritos e tenta impedi-la. A feiticeira cai na fogueira e a resina de mirra que passou no corpo pega fogo rapidamente, queimando sua pele. Doegue tenta ajudá-la. Saul chega a cavalo e Abner vem logo atrás.
Eliã pede que Aimeleque celebre o casamento de Bate-Seba e Urias, um estrangeiro que segundo ele, já provou ser fiel ao Deus de Israel. O sumo sacerdote concorda.  Eliã pergunta se os boatos sobre Deus rejeitar Saul são verdadeiros e Aimeleque pede que ele não remexa nesse assunto.
Saul condena Allat a morte por apedrejamento. Allat tenta se proteger o quanto pode. Ela começa a cair, sangrar, chora e grita, assustada. E as pessoas continuam atirando pedras. Allat parece estar morta. As pessoas se afastam. Doegue pega Allat no colo e a tira dali. Ele sai com a feiticeira no colo, calado, sofrendo, mas tentando parecer indiferente.
Em Gate, território filisteu, Aquis, rei dos filisteus, testa a espada especialmente encomendada para o já invencível Golias. Abner espanca um filisteu capturado próximo ao acampamento e conclui que eles estão se preparando para atacar. Jonatas e Selima se beijam e fazem amor. De repente, Jonatas encontra o amuleto deixado por Ainoã e sente-se traído pela esposa. Antes que possam continuar ouvem os gritos de Saul tentando expulsar um espírito do mal. Jonatas sai correndo. Selima permanece na tenda, decepcionada por Jonatas por não ter acreditado em sua palavra. Saul delira. Joabe propõe que um músico espante o espírito com sua música. Jonatas concorda. Eliabe olha para Joabe com raiva. Sabe de quem ele está falando. Saul escuta e se interessa.
Mical diz a Merabe que não conta sobre seu romance com Adriel se ela deixá-la se casar com ele. Merabe fica chocada com a maldade da irmã. Joabe chega a casa de Davi e quando conta a que veio, o jovem troca um olhar angustiado com Edna e Jessé. Todos ficam preocupados, mas tentam disfarçar. Davi chega ao acampamento, Eliabe vê de longe e não gosta. Olhando tudo em volta, não a vê e esbarra em Mical que carrega um cesto de frutas. Davi, humilde, cata as frutas rapidamente no chão, enquanto Mical o observa. Ela gosta dele de cara, mas repara em suas vestes pobres e o ignora, arrogante. Davi entra na tenda, Saul nota a harpa na mão do rapaz. Davi está nervoso, mas começa a tocar e cantar. Saul vai reagindo aos versos. Seu semblante começa a mudar à medida que Davi canta. Mical entra na tenda, encantada. Eliabe se afasta, morto de inveja. Joabe fica sem entender a raiva do irmão de Davi.
Rispa ora por Saul. Aionã chega dizendo que ela agora fará parte do harém do egípcio que a acompanha. Ela tenta escapar, mas o homem é violento. Assim que Davi termina, Saul sorri satisfeito. O rei pede que ele fique no acampamento e seja seu novo escudeiro. Abner não gosta, mas disfarça. Nesse instante, entra Eliabe e pega todos de surpresa dizendo que tem algo que o rei deve saber. Eliabe olha para Davi, que gela.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

1º EPISÓDIO DA MINISSÉRIE O REI DAVI- NA INTEGRA







assista clicando aqui


Depois de um longo período de escravidão no Egito, os israelitas retornam à Palestina e encontram Canaã nas mãos de outros povos. Israel se divide em doze tribos e passa a lutar por suas terras não só contra nações inimigas, mas também entre si. Cansado de tantos conflitos, o povo hebreu pede ao profeta Samuel um rei para liderá-los. Deus escolhe Saul e promete abençoá-lo enquanto ele seguir os Seus caminhos. O tempo passa, as tribos continuam desunidas e não demora muito para Saul se perder do caminho de Deus.
Saul está se divertindo com Rispa, sua serva preferida. Samuel entra na tenda para questionar Saul porque ele não exterminou o povo Amaleque e ainda ficou com seus animais. Saul tenta se explicar mas Samuel diz que da mesma forma que ele rejeitou a palavra de Deus, Ele o rejeitou como rei. Samuel se vira para ir embora, mas Saul se desespera e se ajoelha, segurando o profeta pelo manto. Samuel pede que tragam Agague, rei dos Amalequitas. Davi escapa do ataque de um urso e se protege de uma tempestade em uma caverna. Eliã reclama dos altos impostos e Saul o expulsa do exército. Eliã manda Bate-Seba, sua filha, arrumar tudo para ir embora. Abner procura Eliã e pede para ele esfriar a cabeça.
Jessé, pai de Davi, o recrimina quando ele toca sua harpa. Eliabe chega da guerra com seus irmãos e Joabe. Jessé manda Davi regar rápido a plantação para ajudar seus irmãos quando acabar. Todos ignoram Davi, somente Joabe decide ajudar. Eliabe conta vantagem de sua performance na guerra e diz que Saul gosta dele. Davi escuta que o rei não levou a arca da aliança para a guerra e tenta entrar na conversa. Jessé fala para ele parar de incomodar e ir levar as ovelhas para o pasto. Davi é rejeitado pelo pai por ser mais novo e não ter porte de guerreiro. Edna corre pra entregar a harpa para Davi. Ao contrário de Jessé, Edna tem Davi como seu filho predileto.
Ainoã chicoteia Rispa para que ela confesse o roubo de uma pulseira. Mical, satisfeita, observa a situação da serva. Merabe avisa que Jonatas chegou com sua esposa Selima, que é estrangeira, para o ódio de Ainoã. Ela pede que Rispa limpe seu próprio sangue. Bate-Seba e Eliã são atacados por saqueadores e Davi os salva. Ainoã, inconformada com a esposa que Jonatas escolheu, reclama com Saul. O rei diz que não se opõe à  escolha feita pelo filho. Deus mostra a Samuel como Saul desobedeceu Suas ordens ao deixar o rei Agague vivo.
Allat foi expulsa do acampamento por praticar idolatria, mas retorna para encontrar seu amado Doegue. Ele pede que ela vá embora e sai. Mical chega por trás dela e exige um amuleto que pedira posteriormente como pagamento, ela trará a pulseira que Aionã pensou ter sido roubada por Rispa.
Edna tenta convencer Jessé da força de Davi. Ela o lembra do urso e o leão que o filho contou ter matado. Jessé diz que não acredita nessas histórias. Davi acaba de voltar do pasto e escuta chateado a conversa dos pais.
A história retorna ao ponto em que Samuel chama o rei dos amalequitas. Samuel pega a espada da cintura de Saul cheio de fúria e decapita Agague, vira-se para Saul, e só para ele ouvir, diz que seu reino perecerá. Samuel diz que o Deus já escolheu o novo chefe de seu povo. Samuel conta a Aimeleque, sumo sacerdote da escola de profetas, que Deus lhe pediu para ir à casa de Jessé.
Davi não está em casa quando o profeta chega. Ele diz que nenhum dos filhos de Jessé presentes é o escolhido. Samuel pede que chamem Davi no pasto. Edna vai buscá-lo. Assim que o profeta o vê, diz que Deus o escolheu para ser o novo rei de Israel.

sábado, 21 de janeiro de 2012

COMO RECEBER A RESPOSTA DE DEUS


Ao longo destes 22 anos dedicados a ajudar pessoas a desenvolverem o seu potencial, a superarem os seus problemas e a alcançarem os seus objectivos, tenho conhecido muitas que já os realizaram e outras que estão frustradas. As que se sentem realizadas são as que já receberam a resposta às suas orações e sacrifícios e as que ficaram frustradas são as que não receberam a resposta até ao momento.


Eu quero explicar-lhe que Deus não faz acepção de pessoas e que nos desafia através de muitas passagens bíblicas a que Lhe peçamos coisas específicas.
Leia, por favor, os seguintes versículos que até lhe podem ser “familiares”, para que possa lembrar-se da importância de o seu pedido a Deus ser bem específico.
Apareceu o Senhor a Salomão e disse-lhe: “Pede-me o que queres que eu te dê” (1 Reis 3.5);
[Jesus disse]“e tudo quanto que pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21.22);
[Jesus disse]“Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16.24);
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento” (Tiago 1.5-6).
Se observarmos estes versículos podemos encontrar, de forma clara e precisa, os princípios relacionados com os nossos pedidos:
Deus quer que o nosso pedido, que Lhe é dirigido, seja para que Ele Venha a suprir todas as nossas necessidades;
Deus deleita-Se quando nos revela os Seus desejos e a forma como os havemos de realizar;
A Deus podemos pedir todas as coisas, mesmo as que se relacionam com mundo natural;
Quando os nossos pedidos são feitos em concordância com pessoas da mesma fé, demonstramos inteligência;
Quando fazemos um pedido devemos usar a fé em Nome do Senhor Jesus;
A resposta de Deus às nossas necessidades nunca será de forma oposta aos Seus mandamentos, mas sim de forma a recebermos a honra e a glória;
Quando pedimos algo temos de ter segurança na resposta, pois Ele ouve e responde-nos, dando-nos exactamente o que precisamos – pode não ser exactamente o que pensamos necessitar, mas sempre o que nos trará mais benefícios.
A Bíblia revela-nos, “Nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4.2).
Onde tem falhado na forma de pedir a Deus?
Apresente o seu pedido com convicção, de forma específica e com perseverança, para que, desta forma, os seus objectivos sejam alcançados.
FONTE:http://iurd.pt/como-receber-a-resposta-de-deus/





                                                                                                                         BISPO JÚLIO FREITAS
                                                                                                                   WWW.BISPOJULIO.COM

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AS CARACTERÍSTICAS DO HOMEM DE DEUS



É MUITO FÁCIL IDENTIFICAR UM SERVO DO SENHOR.
Fonte: O PERFIL DO HOMEM DE DEUS : BISPO EDIR MACEDO


NÃO HÁ NENHUM MISTÉRIO EM SE IDENTIFICAR UM HOMEM DE DEUS, PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE HOJE, QUANDO A HUMANIDADE CHEGA A PASSOS LARGOS E BEM DEFINIDOS PARA SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO, MOSTRANDO A INFINITA DIFERENÇA ENTRE OS QUE SÃO DAS TREVAS E OS QUE SÃO DA LUZ.
NÃO É DIFÍCIL NOTAR LOGO A DIFERENÇA ENTRE  AQUELES QUE SÃO DE DEUS E AQUELES QUE NÃO SÃO, POIS OS FRUTOS DO HOMEM DE DEUS SÃO BEM VISÍVEIS  E NOTÓRIOS, MESMO PARA OS QUE NÃO TEM NENHUM CONHECIMENTO DE DEUS , ASSIM COMO OS FRUTOS DAQUELES QUE NÃO SÃO DE DEUS TAMBÉM SÃO LOGO IDENTIFICADOS.
A LUZ E AS TREVAS SÃO DISTINTAS POR NATUREZA, E QUALQUER UM É CAPAZ DE IDENTIFICA-LAS.ASSIM COMO  PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE,TAMBÉM SE CONHECE O HOMEM DE DEUS.
A VIÚVA DE SAREPTA TINHA EXPERIMENTADO O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO, TANTO DA FARINHA COMO QUANTO DO AZEITE, QUANDO ALIMENTOU O PROFETA ELIAS.TODAVIA, SOMENTE PÔDE RECONHECER NELE UM HOMEM DE DEUS QUANDO ELE OROU E O SENHOR LHE RESPONDEU, RESTITUINDO A VIDA DO FILHO DELA. FOI DIANTE DESTE FATO QUE ELA CONFESSOU DIZENDO:"... NISTO CONHEÇO AGORA QUE TU É HOMEM DE DEUS E QUE A PALAVRA DO SENHOR NA TUA BOCA É VERDADE."(1 REIS 17.24)
QUANDO O HOMEM É DE DEUS,A SUA CONSAGRAÇÃO AO SERVIÇO AO SENHOR FAZ COM QUE A SUA PALAVRA SEJA VERDADEIRA EM SUA BOCA. AÍ ESTÁ A DIFERENÇA ENTRE O HOMEM DE DEUS E O PREGADOR DA PALAVRA: DA BOCA DO HOMEM DE DEUS FLUI ESPIRITO DE VIDA, QUANDO PROFETIZA A PALAVRA ENQUANTO AQUELE QUE APENAS PREGA SOMENTE ACONTECE DE NASCER DA CARNE.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estudo Bíblico – Homem Interior x Homem Exterior




Há muitas batalhas contínuas e desgastantes que os cristãos têm enfrentado sem necessidade. É o caso, por exemplo, dos conflitos entre o ser espiritual e o ser carnal que há dentro de cada convertido. Paulo confessa ter tido experiências amargas e profundas nessa luta íntima, conforme está escrito: “Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei, que guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.” (Romanos 7:22, 23)
Aos cristãos da Galácia, o mesmo diz: “A carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si.” (Gálatas 5:17).
O que fazer, então, para manter um equilíbrio espiritual e a fé inabalável? Ou como manter o nível espiritual à altura ¬do caráter de Deus e a vitória do homem interior sobre o exterior?
Só existe um jeito: manter a velha natureza sepultada.
Quando Deus quis formar uma nação santa para trazer Seu Filho ao mundo, chamou Abraão e fez aliança com ele. O sinal dessa aliança foi a circuncisão do seu prepúcio (Gênesis 17:11). Quando libertou os filhos de Israel da escravidão egípcia, fê-los passar pelo meio do mar vermelho e depois pelo rio Jordão. Essas duas passagens simbolizavam o batismo nas águas que mais tarde João Batista viria realizar nos arrependidos.
E o que tem a ver a circuncisão do prepúcio e o batismo nas águas? A circuncisão do prepúcio era um sinal da aliança com Deus realizada pelo próprio homem. Mais tarde, ela veio a ser efetuada no coração, mas pelo próprio Deus, por ocasião do batismo nas águas por imersão. O efeito prático desse batismo significa a circuncisão do coração (Romanos 2:29), ou seja, o despojamento do corpo da carne. Despojamento é o despedir-se do corpo da carne ou despir-se do corpo que o atrai o pecado, também chamado de “homem exterior”.
Quando o batismo nas águas é validado pelo Espírito Santo, a pessoa recebe um novo coração e a partir daquele momento a sua velha natureza ou velho homem, ou o homem exterior, morre para o pecado e nasce uma nova criatura. É por isso que Paulo diz: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5:17).
O fato de muita gente batizada não tornar-se nova criatura se deve ao fato de ela batizar-se com qualquer outro propósito, que não o de querer realmente nascer de novo. Ora, enquanto ela não fizer morrer a sua velha natureza através do batismo, sempre haverá conflito entre o homem interior e o homem exterior. E é exatamente isso o que mais o diabo quer! Quando o convertido comete o pecado, a voz diabólica se faz mais forte e viva na mente dele. E o único caminho a tomar nessa situação é, imediatamente, confessar ao Senhor Jesus os erros cometidos e livrar-se deles definitivamente.
Paulo conhecia o problema de perto e, dirigido pelo Espírito, confortou os cristãos romanos dizendo:“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pe-cado e da morte.” (Romanos 8:1, 2).
Se você se encontra desanimado na fé e pensa que está tudo perdido, tenha certeza: não está! O Espírito Santo o tem conduzido para reabilitá-lo, já. O diabo tem trabalhado no sentido de estimular dúvidas, mas está escrito, e você pode usar isso contra ele: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4:16).
Caso o homem exterior que há em você tenha se corrompido, tenha bom ânimo, confesse a Deus os seus pecados e vá em frente. Não olhe para trás, porque a sua vitória está na frente. Deus é contigo!
Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O TEMOR DO SENHOR












"OLHA SÓ O QUE AGUARDA AQUELE QUE TEME A DEUS E AQUELE QUE NÃO TEME,
 TEMOR A DEUS NÃO SIGNIFICA MEDO E SIM  RESPEITO."



Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:Provérbios 1:29
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.Provérbios 2:5
O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados.Provérbios 10:27
O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.Provérbios 15:33
O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.Provérbios 22:4

O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.
O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.Provérbios 19:23
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.Provérbios 1:7
Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.Provérbios 15:16
O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.Provérbios 14:27

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.Provérbios 9:10
Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado.Provérbios 16:6
O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro.Provérbios 29:25
No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.Provérbios 14:26
Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.Provérbios 28:14
O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.Provérbios 8:13