segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O QUE É SACRIFÍCIO

 
1. “…é para chamar a atenção de Deus.”
2. “…exige resposta.”
3. “…é o preço para uma vida maravilhosa.”
4. “…é o menor caminho entre o querer e o realizar.”
5. “…faz Deus descer.”
6. “…faz a separação entre o antes e o depois.”
7. “…move céus e terra pela realização de um sonho.”
8. “…supera, elimina todos os obstáculos.”
9. “…elimina a dor do problema.”
10. “…traz a resposta de Deus.”
11. “…é a única coisa que nos dá a certeza de que alcançaremos a realização do nosso sonho.”
12. “…é um investimento seguro!”
13. “…é a porta que conduz à realização do seu maior sonho.”
14. “…é a única coisa capaz de trazer à existência o que não existe.”
15. “…move a mão de Deus.”
16. “…traz a recompensa de Deus.”
17. “…traz a verdadeira felicidade.”
18. “… faz parte da essência da vida com Deus.”
http://iurd.pt/montesinai/site/o-que-e-o-sacrificio1/

sábado, 29 de outubro de 2011

SUBINDO O SINAI

 COMEÇOU A MAIOR CAMPANHA JÁ REALIZADA NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS: A FOGUEIRA SANTA DO MONTE SINAI.
O Monte Sinai (também conhecido como Monte Horeb ou Jebel Musa, que significa “Monte de Moisés” em arabe) está situado no sul da península do Sinai, no Egito. Esta região é considerada sagrada por três religiões: cristianismo, judaismo e .
É um pico de granito com uma altura de 2288 metros onde, segundo a Bíblia e a tradição judaica, Moisés teria recebido as Tábuas da lei, embora não haja evidências arqueológica diretas da passagem daquele profeta na região. No entanto, essa tradição é tão antiga que, ao longo dos séculos, foram sendo construídos sobre o monte e à sua volta vários locais de culto e acumulados tesouros da cultura religiosa.
No pico do monte encontra-se a pequena Capela da Santíssima Trindade construída em 1934 sobre as ruínas duma igreja do século XVI, onde se pensa que existiria a SARÇA ARDENTE – no entanto, o Mosteiro de Santa Catarina, no sopé do monte, clama a mesma localização. Entre a base e o pico, existe uma escadaria escavada na rocha com cerca de 4000 degraus (leva 3 horas a subir), chamada “Sikket Saydna Musa”, que significa, em ÁRABE, “O Caminho de Moisés”.
750 degraus abaixo do pico, existe uma plataforma onde Aarão e os 70 sábios teriam esperado, enquanto Moisés recebia as Tábuas da Lei (Êxodo 24:14) e uma caverna, chamada “Retiro de Elias”, onde se acredita que aquele profeta passou 40 dias e noites em comunhão com Deus. A noroeste deste ponto, encontra-se o monte Safsaafa, onde viveram eremitas bizantinos, como Gregório  e, logo abaixo deste pico, encontra-se a planície de ar-Raaha, onde os israelitas teriam acampado enquanto Moisés subia à montanha e onde, depois ergueu o primeiro Tabernáculo.
Esta ligação do Monte Sinai com a Bíblia atraiu muitos peregrinos ao longo dos séculos e uma das mais famosas foi a Imperatriz Helena de Bizâncio, no século IV que fez ali construir uma igreja, a Capela da Sarça Ardente, no local onde ainda se encontra vivo um arbusto de Rubus sanctus, que os monges acreditam ser a sarça ardente original. Imediatamente se estabeleceu ali uma comunidade monástica e, para proteger a igreja e os monges dos ataques de beduínos, o imperador Justiniano I mandou construir uma muralha à volta da igreja, no ano 542 e os edifícios que são hoje o Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

REGRA DOS SINAIS




Você se lembra daquela aula de matemática quando você aprendeu a regra dos sinais em que +com+ é igual a um número positivo porém +com- e -com+ sempre será negativo?
Com a fé não é diferente quando você soma a fé a energia e pensamentos positivos ela sempre vai trazer um resultado positivo mas... quando você deixa entrar uma dúvida ainda que seja minima nada acontece e o resultado é frustração e desanimo .
Na regra ainda que o número seja +100-1 o resultado será negativo e porque?O número100 não é maior que um?
Sim, mas por causa de um sinal negativo ele passa a ser negativo também.O mundo da fé exige que creiamos cem por cento no poder de Deus para a realização do milagre , pois quando uma dúvida ou um pensamento negativo entra toda a fé é neutralizada e o milagre não acontece.Por isso a cada dia temos que lutar para que em nós só haja pensamentos positivos e uma fé pura para tomar posse das promessas de Deus.
Obs.: O diabo não vai ficar parado vendo você se encher de pensamentos positivos e se envolvendo com o que é bom por isso, rejeite esses pensamentos negativos que ele mandar, ainda que pareçam maiores que suas forças expulse-os em nome de Jesus e uma hora ele vai ter que sair porque está escrito:
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Tiago4.7
Eu tenho feito isso a cada dia e tem dado certo.
Faça vocẽ também!!!
Não é facil, mas consguimos,nós somos fortes.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ENQUANTO ISSO NO INFERNO........

VOCÊ SABE  O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO INFERNO NESTE MOMENTO?
PRESTE ATENÇÃO NESSE VÍDEO E SE REVOLTE!!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O ARMAGEDOM ESTÁ PRÓXIMO

PRESTE ATENÇÃO NESSE VIDEO E DEPOIS LEIA A HISTÓRIA E TENHA UMA NOÇÃO  DE COMO SERÁ ESSA BATALHA FINAL. 





O Armagedão (português europeu) ou Armagedom (português brasileiro) ( em hebraico: הר מגידו, transl. har məgiddô, "Monte Megido"; em grego antigo Ἁρμαγεδών, transl. Harmagedōn;[1][2] árabe: أرمجدون; latim: Armagedōn[3]) é identificado na Bíblia como a batalha final de Deus contra a sociedade humana iníqua, em que numerosos exércitos de todas as nações da Terra encontrar-se-ão numa condição ou situação, em oposição a Deus e seu Reino por Jesus Cristo no simbólico "Monte Megido". Segundo Jeremias (46:10) essa guerra será perto do rio Eufrates.
No Livro das Revelações da Bíblia, conta-se que antes da batalha final, os exércitos se reúnem na planície abaixo de "Har Meggido" (a colina de Meggido).[4] Entretanto, a tradução foi mal-feita e Har Meggido foi erroneamente traduzido para Armagedom, fazendo os exércitos se reunirem na planície antes do A
Essa batalha aparece citada duas vezes no último livro da Bíblia (Apocalipse 16:14,16), mas ultimamente o nome Armagedom tem sido mais associado a uma catástrofe mundial ou a uma guerra nuclear global. A Bíblia fala do Armagedom como local duma guerra que preparará o caminho para um tempo de paz e justiça (Apocalipse 16:14,16) e que destruirá apenas a iniquidade. - Salmo 92:7.
Em novembro de 2005 surgiu a notícia[5] de que arqueólogos israelenses encontraram na atual prisão de Megido (na mesma região onde algumas correntes religiosas afirmam que irá ocorrer o Armagedom) resquícios arquitetônicos muito antigos de uma antiga igreja cristã[6] do século III ou IV, de uma época em que Roma ainda perseguia os primeiros cristãos.
rmagedom, a batalha final.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O INVERNO DA VIDA

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade,
para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome. 
(SALMOS 33.18-19) 


VOCÊ JÁ PASSOU PELO INVERNO DA VIDA?


TODOS NÓS PRINCIPALMENTE CRISTÃOS PASSAMOS POR ESSE PERÍODO, QUE PARECE LONGO E NÃO TEM FIM.
É NESSA HORA EM QUE ESTAMOS EM PROFUNDA DOR QUE FAZEMOS AS ORAÇÕES MAIS SINCERAS A DEUS.
NESSE MOMENTO NOS SENTIMOS SOZINHOS É ONDE AS DÚVIDAS COMEÇAM A SUFOCAR NOSSO SER, É ONDE TUDO PARECE DAR  ERRADO, PARECE O NOSSO FIM.
MAS É NESSA HORA EM QUE PERCEBEMOS A NECESSIDADE QUE TEMOS DE DEUS E QUE SEM ELE NÃO SOMOS NADA.
PENSE COMIGO:QUANDO TUDO VAI BEM E NADA ACONTECE QUE NOS ATORMENTA , A TENDENCIA É ACOMODAR-NOS NA FÉ E NOSSAS ORAÇÕES NEM SEMPRE SÃO SINCERAS.
ASSIM COMO O INVERNO ESSA SITUAÇÃO PARECE QUE NUNCA VAI ACABAR, O FRIO QUE SENTIMOS POR PARECER ESTAR DISTANTE DE DEUS E DESPROTEGIDO SEM SUAS ASAS PARA GUARDAR É ENORME!!!
MAS É NESSA HORA QUE TEMOS QUE NOS CUIDAR E NOS AGASALHAR BEM COM A FÉ E A PERSEVERANÇA E MESMO QUE O FRIO BRUSCO DO INVERNO VENHA COM VIOLÊNCIA SOBRE NÓS TEMOS QUE PERMANECER FIRMES E LUTAR PARA SOBREVIVER ATÉ QUE CHEGUE A PRIMAVERA E ENTÃO POSSAMOS VER O SOL BRILHAR EM NOSSAS VIDAS E NOS AQUECER COM SEU CALOR.
A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS FAZER É CONFIAR E ESPERAR,PORQUE É O MOMENTO EM QUE NINGUÉM PODE NOS AJUDAR, PALAVRAS NÃO CONSOLAM, MESMO QUE TENTEM NOS AJUDAR PARECE QUE É EM VÃO PORQUE É EU E DEUS.
MAS NÃO É POR ISSO QUE VOCÊ VAI REJEITAR A AJUDA DE UM HOMEM E UMA MULHER DE DEUS , PODE PARECER QUE DEUS ESTÁ LONGE PORÉM ESSE HOMEM OU ESSA MULHER DE DEUS QUE ESTÁ CUIDANDO DE VOCÊ É DEUS MATERIALIZADO CUIDANDO DE VOCÊ.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CARTA DE AMOR DE SATANÁS



CARTA DE SATANÁS 

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.
Raramente lê a Bíblia e quando faz, está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa.

Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem.
A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.

Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???
Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo às crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida Aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.

Não me entenda mal, EU TE ODEIO e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.
ASSINADO SEU INIMIGO QUE TE ODEIA:SATANÁS OU COMO QUEIRA  ME  CHAMAR


(P.S. Se realmente me amas, não mostre a mais ninguém esta carta.)









 


 
 
 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

OS SETE SINAIS DO APOCALIPSE

FOGO DAS CINZAS





 "Basta, toma agora,ó SENHOR, A MINHA ALMA,pois não sou melhor do que meus pais"
(1Reis 19.4)









Observe como o SENHOR curou  a depressão de Elias.Ele lhe deu descanso e sono. O profeta tinha de se recuperar fisicamente.A seguir, o senhor alimentou- com comida nutritiva.Tendo Elias descansado e refeito as forças, o SENHOR fez a pergunta chocante que quebrou o impasse da situação do profeta:Que fazes aqui Elias?" O SENHOR  queri que Elias entrasse em contato com o que lhe estava acontecendo.
Então o SENHOR  enviou sinais externos do seu poder vento, terremoto e fogo.
Mas a segurança da presença de  DEUS veio do íntimo , num cicio tranquilo e suave.Finalmente Elias estava calmo , descansado e pronto para ouvir.
Seu relacionamento com o SENHOR não dependia de rasgos espetaculares de vitória, mas do amor e da aceitação do SENHOR.O mesmo fogo que havia ganho a vitória no Monte Carmelo queimava agora no coração do profeta.E o SENHOR mandou Elias voltar ao trabalho, não com sua própria força, mais no poder do SENHOR.Ele deu ao profeta uma nova imagem de si mesmo, uma nova tarefa e um novo poder.
O desânimo de transformou em coragem renovada.
O SENHOR fará o mesmo por nós no momentos em que levarmos a nossos fracassos demasiadamente a sério e não nos esquecermos de a única coisa que realmente importa na vida é a comunhão com Ele.




"O fogo do SENHOR não é apenas para as batalhas do Monte Carmelo, mas também para corações extintos."

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

JAMAIS TERMINAMOS




Acabe fez saber a Jezabel, tudo quanto Elias havia feito, e como matara todos os profetas á espada.Então Jezabel a mandou um mensageiro A Elias a dizer-lhe:Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer em tua vida como fizeste a cada um deles"
(1 Reis 19.1-2)



A batalha com os profetas de baal no Monte Carmelo havia esgotado Elias.Ele havia lutado pelo Senhor e vencido.Esse encontro devia ter decidido a questão de quem era Deus em Israel de uma vez por todas.Mas, o que Elias pensou ser a batalha final com o mal, Jezabel considerou apenas como uma escaramuça.Elias havia tocado somente o topo do iceberg do mal na terra.Depois da derrota dos seus sacerdotes , Jezabel tornou-se mais perigosa ainda, e Elias jamais esteve tão vulnerável ao desânimo do que após sua espetacular vitória.O alto emocional de seus triunfos obscureceram a precepção de seu cansaço emocional, físico e espiritual.
A ameaça mordaz de Jezabel :"Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu á tua vida como fizeste a cada um deles." Botou Elias a perder.E ele teve medo.
Todos nós já passamos por épocas assim, Lutamos com os problemas da vida e vencemos, trabalhamos duro para o Senhor e conhecemos a eficácia sobre-humana e, de súbito, uma ameaça ou qualquer empecilho de nada nos lança ladeira abaixo.O problema é que nas épocas depressão ou desafio esquecemo-nos de que somos humanos e dependemos de uma energia enorme.dizemos como Elias:
"Basta Senhor!já não aguento mais!Pensava haver ter terminado a luta, mas ela apenas começou!"
é nessas ocasiões que precisamos da perspectiva e do poder do Senhor.A maneira pela qual Deus resolveu o desânimo de Elias é exatamente o que  Ele nos oferece hoje. Examinaremos esse aspecto da vida cristã na aproxima meditação.




"O SENHOR NOS DARÁ FORÇA PARTA CADA BATALHA NOVA"

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VOCÊ SABE QUAL A DISTÂNCIA ENTRE O CÉU E O INFERNO?

Não, então assista esse vídeo e descubra!!!

CARTA DAS PROFUNDEZAS 2


Caro Aprendiz Uxe,
Fiquei muito feliz em saber que a mãe de seu paciente foi hospitalizada no final da semana passada. Nós queremos que ele duvide totalmente da eficácia de suas orações por ela. Por isso, certifique-se de que Lumulo, seu parceiro, piore o estado de saúde dela para que a fé dele seja abalada.
Não há nada como o suspense e a ansiedade para atormentar a mente humana. Essa é a oportunidade que você esperava, então aproveite enquanto todas essas preocupações com o estado de saúde de sua mãe estão minando a fé de seu paciente. Contudo, é importante lembrar que, se ele resistir a essas dúvidas, você terá que encarar o fato de que as suas orações serão respondidas cedo ou tarde; e, se isso acontecer, a mãe dele também vai desejar se converter.
O Inimigo quer que os seres humanos confiem nas atitudes que tomam e o nosso trabalho é exatamente o de desviar os seus pensamentos para as coisas que podem lhes acontecer no futuro. Uma vez que o seu paciente se concentre naquilo que poderá ou não acontecer com ele, com sua família e com sua mãe , a sua fé estará anulada. É engraçado como esses seres terrenos gostam de se intrometer em assuntos que estão fora de seu entendimento e alcance, tais como o futuro e o passado. Eles não compreendem que o passado já era, e que o futuro deles depende das ações que eles tomam no presente.
Alguns maridos cobiçam outras mulheres pensando apenas naquilo que um dia poderia acontecer entre eles. Não se dão conta, porém, de que estão armando uma grande cilada para si mesmos no futuro. A qualquer instante a sua cobiça de tornará realidade e eles acabarão cometendo o adultério que tanto desejaram; tudo isso para finalmente descobrirem não foi tão bom como esperavam e, ainda pior, que destruíram o seu casamento e a sua família definitivamente.
Quando tiramos a atenção deles das coisas do presente, esses vermes caem exatamente nos buracos que preparamos para eles. Em outras palavras, com um pouco da nossa ajuda, as atitudes que eles tomam hoje resultam em um futuro problemático para eles. É por isso que eu lhe digo: tire vantagem dessa situação – trabalhe em conjunto com Lumulo para que a mãe de seu paciente fique cada vez mais doente e ele comece a duvidar de que um dia suas orações serão respondidas.
O Inimigo sempre trabalha com o presente, usando a fé como arma para fazer com que o futuro traga a bênção esperada. Ele está ciente de que manipulamos a fé das pessoas continuamente e, por esse motivo, Ele sempre usa os Seus servos inúteis para encorajar as pessoas a usarem a fé. Inclusive, essa é uma outra estratégia para manipular as dúvidas de seu paciente: afaste-o da igreja e dos servos do Inimigo. Mantenha-o distraído com os seus muitos problemas, de maneira que não tenha tempo para ir à igreja.
Aliás, é extremamente importante para nós que nossos pacientes estejam cada vez mais distantes da luz. Todos nós sabemos que a solidão leva à fraqueza; por isso, cuide para que esta seja a condição de seu paciente daqui para frente.
Atenciosamente,
Apolion
Chefe de Legião
(baseado no livro ‘Screwtape’ de C.S. Lewis